terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Os fins doem tanto. Porque além de acabarem ainda temos de nos despedir." Margarida rebelo pinto




"O que eu mais gosto no amor é que, quando é a sério, cabe tudo lá dentro. A paixão, o desejo, o pulsar das almas e a serenidade dos pensamentos, a vontade de construir outra vez o mundo à imagem e semelhança do que sentimos, a paz dos regressados e a poesia das folhas brancas que cada dia esperam a doçura das palavras e a certeza das ideias.
O amor é mais do que querer, desenhar, sonhar e amar. É partilhar a vida inteira, numa entrega sem limites, como mergulhar no mar sem fundo ou voar a incalculáveis altitudes. O amor é muita coisa junta, não cabe em palavras nem em beijos, porque se leva a sim mesmo por caminhos que nem ele mesmo conhece, por isso quem ama se repete sem se cansar e tudo promete quase sem pensar, porque o amor, quando é a sério, sai-nos por todos os poros, até quando estamos calados ou a dormir. "

"Não é paixão porque não dói, nem atracção porque não inquieta. É um quase tudo mas ainda não é nada, porque não houve tempo. E o tempo que tão sabiamente apaga desejos incendiários e nos resolve dramas de tirar o sono e secar as lágrimas, é mais uma vez o nosso maior aliado, de mãos dadas com a euforia que nos enche de graça a existência. Só é preciso não ter pressa, deixar passar o tempo devagarinho e fazer figas para dar certo."

"Não há nada melhor do que estar apaixonado. Nem pior. Primeiro estranha-se, depois, entranha-se. A paixão dá para tudo. Para rir e chorar, fazer confidências, namorar ao luar a beber coca-colas de lata e sentir-se mais feliz do que se se estivesse numa suite. Do trigésimo andar do Pierre em Manhattan a beber Don Perignon.
Estar apaixonado é um estado de graça e de desgraça. Tira o sono e dá speed. Rouba a fome e mata a sede. Perde-se a noção do tempo, espaço, até do ridículo. Ganha-se força, vontade, desejo e anos de vida. Estar apaixonado é investir uma fortuna que demorou anos a amealhar num negócio de alto risco. E ainda por cima fazê-lo conscientemente. Porque a paixão é melhor do que qualquer bebida, droga ou paraíso terrestre. Uma pessoa apaixonada vai onde quer porque passa de repente a desconhecer os seus limites. Vê-se sem perceber bem como a fazer coisas impensáveis."

E eu tenho saudades de tudo isto, saudades tuas, saudades do que já tive e já não tenho, saudades de um futuro que podia ser nosso mas não é, e de um presente que já foi e não volta..Tenho saudades tuas porque te amo, porque te desejo, porque eras o meu melhor amigo e a minha alma, a pessoa das minhas confidências. É impossível colocar nas mãos de outra pessoa o meu coração que por ti era grande e agora se tornou partido e pequeno, batendo como se fosse a ultima batida, cada vez mais devagar, suspirando, ofegante.
eu amo-te tanto, a sério, eu amo-te e não me canso de o dizer, acredito no poder das palavras e da imaginação, acredito que um dia podemos criar outra história e viver juntos, acredito que um dia vais chorar tanto por mim quanto eu chorei por ti e que vais ficar noites de dias, de semanas e de meses sem dormir como eu fiquei, que vais desejar todas as noites, todas as madrugadas e todas as tardes estar comigo, desejar sentir o cheiro da minha pele, desejar ouvir o meu coração saltitante de ansiedade por te ter por perto, como eu senti..
eu amo-te tanto, eu quero-te tanto, volta.
eu amo-te
eu amo-te, e não me canso de te amar, infeliz e miserável, sem poder receber amor de volta, porque melhor que amar é poder amar e ser amado, poder receber amor e retribuir.
Sinto falta do teu sorriso tolo, das tuas mãos gigantes, dos teus ciumes, das nossas chamadas de horas e horas, das despedidas, das manhãs recebidas com um beijo de arrepiar pêlos, de fazer tremer o coração. eu amo-te tanto

podes voltar a ficar comigo? dou-te o meu coração, que já o tiveste e o perdeste, mas dou-te-o de volta, fica com ele, e dá-mo o teu. eu quero-te
eu amo-te. 

Sem comentários:

Enviar um comentário